.Diana

.Março 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.posts recentes

. Licenca Internacional de ...

. Cruzeiro Com a Host Famil...

. Voltei para ficar

. Sonho realizado #3

. Prendinha da Host Family

. Diferencas Culturais #2

. Nao vivo sem #2

. A minha nova casa

. Participacao no Blog S.O....

. Nao vivo sem #1

.arquivos

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.Visitantes

Visit http://www.ipligence.com

.Visitas ao Blog

Website Traffic Counters
Dell Coupon Codes
blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 9 de Novembro de 2010

Diferencas Culturais #1

 

Nunca vi crianças tao mimadas como as americanas. Os pais estragam-nas com tanto mimo.

 

Para que elas façam o que eles pedem tem sempre de compensar de alguma forma. Se fizeres isto a mãe dá-te aquela boneca, se lavares os dentes o pai deixa-te ficar acordado ate mais tarde, se deixares pentear o cabelo a avo dá-te um chocolate.

 

A criança faz tudo jaa pensar no que vai obter em troca. Se os pais nao derem nada, então elas simplesmente cruzam os braços e fazem birra ate eles se decidirem a dar algo em troca.

 

As crianças aqui em casa tem um comportamento razoável. O menino e um amor, sempre muito querido e educado faz sempre tudo com um sorriso no rosto. Ja a menina tem dias que e simpática, mas tem outros que ninguém a aguenta. Ela grita, ela esperneia, ela chora e não ha nada que acalme. As vezes fazer com que ela vista o pijama e uma aventura. Tem dias que a mae chega atrasada ao trabalho so pelo simples facto que a menina quis uma meias cor-de-rosa que por azar estavam para lavar. Ora digam la se uma palmada no rabo não resolvia o assunto? Claro que sim. Mas os paizinhos tem medo.

 

Mas elatem este comportamento quando os pais estão por perto, porque se eu estiver com ela sozinha não há espectáculo para ninguém. Eu digo algo para ela fazer uma vez, ela não ouve, digo a segunda com uma cara seria e dentro de segundos la esta ela a fazer o que lhe pedi.

 

O problema dos pais americanos e que falam sempre muito de mansinho e com festinhas na cabeça. Desculpa incomodar Pauline mas importas-te de fazer o tremendo  favor de lavar os dentes? Por favor? A mãe promete que não te volta a aborrecer.

 

Come on um pouco de disciplina e boa educação nunca fez mal a ninguém.

 

E depois quando estao a beira de outros pais tem a cara de pau de dizerem que os filhos sao os maiores anjinhos a face da terra. Porque o meu filho vai sempre para a cama a horas, porque o meu filho e muito bem educado, porque o meu filho na come porcarias.

 

Nem quando estava a fazer o voluntariado no infantário em Portugal assisti a este ti[po de comportamento.

 

De certo modo e colocando-me no lugar dos pais eu compreendo que esta seja a maneira mais fácil de os compensar pelo facto de trabalharem muitas horas e dedicarem pouco tempo as filhos.It's the easy way, mas isso não e educar, as crianças tem os pais na mão, eles fazem tudo que elas querem.  Estão sempre a espera de algo em troca. Vão crescer e tornar-se em adultos egoístas que não sabem lutar por aquilo que querem porque sempre tiveram tudo de mão beijada e nunca ouviram um não da boca dos pais.

 

 

publicado por Diana às 17:22
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De ritovskyta a 9 de Novembro de 2010 às 19:12
é. isso é a maikor e a mais constante critica que tenho lido e ouvido. e os teus, secalhar pelos padrões dai até são mesmo uns anjos...=)
De Mónica a 9 de Novembro de 2010 às 21:04
Felizmente os meus não são nada assim.. aqui a mãe tb não bate mas coloca de castigo.. e é o que eu faço kd a minha má cara não resulta.. ou entao ameaço deixa-los sozinhos.. ficam logo mansinhos.. mas pa ser sincera eles ate são crianças mt bem "treinadas"..lol como a irmã da minha host diz "stephanie style"..heheh Mas pronto.. eu não estou na America, estou na Europa!

Diana relativamente à tua questão.. eu aqui evito fazer compras pk é tudo mt caro mas as compras que já fiz (artigos com desconto, claro) foi numa loja chamada Metro e também na H&M. Este fds que vem vou até Zurich dar umas voltas e ver se gasto mais um dinheirito.. heeheh

Beijinhos
De Mapha a 10 de Novembro de 2010 às 01:19
bem, eu sobre a minha primeira família nem vale a pena falar... mas a segunda não era nada assim. os miúdos faziam o que se mandava, não era preciso gritos (mas de vez em quando levavam palmadas dos pais, praí uma vez no tempo todo q lá estive.) mas faziam as coisas e era indiferente quem pedia. não era sempre perfeito, a mais nova tinha amuos que só me davam para rir, nada de bater nem chorar, só amuar mesmo à séria, o miúdo do meio era meio hiperactivo então tb tinha uns desvios de vez em quando. Mas comparado com essa descrição (e eu vi isso tb) era mesmo uns ANJOS!
De Pedro a 11 de Novembro de 2010 às 13:31
Bom dia,

O Au Pair em NY está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Parabéns e boa continuação!

Pedro
De Anselmo Damásio a 11 de Novembro de 2010 às 14:30
Na América e também no Canadá. Não se pode sequer passar um raspanete aos meninos, senão eles vão para a escola fazer queixinhas dos pais, e temos logo a protecção dos menores à perna. E se alguém nos vê na rua a ralhar com os garotos, podemos arranjar logo problemas. Enfim é a educação à moda da América do norte.
Não há nada como uma boa educação à portuguesa.
De Diana a 13 de Novembro de 2010 às 03:31
Sem duvida, uma boa educacao a portuguesa e os que estas criancas precisam!

Comentar post

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

.links