.Diana

.Março 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
25
26
27
28
29
30
31

.pesquisar

 

.posts recentes

. Licenca Internacional de ...

. Cruzeiro Com a Host Famil...

. Voltei para ficar

. Sonho realizado #3

. Prendinha da Host Family

. Diferencas Culturais #2

. Nao vivo sem #2

. A minha nova casa

. Participacao no Blog S.O....

. Nao vivo sem #1

.arquivos

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.Visitantes

Visit http://www.ipligence.com

.Visitas ao Blog

Website Traffic Counters
Dell Coupon Codes
blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 5 de Junho de 2010

O visto ainda não é meu

 

Pois é toda esta minha viagem a embaixada americana não deu em nada. Só deu mesma para gastar um dinheirão. 

Mas vou recapitular para que fiquem a par de toda a história.

 

Na 5ª Feira de tarde saímos do Porto em direcção a Lisboa. A viagem foi calminha. Estava um calor infernal, a roupa colava-se ao corpo. Chegamos por volta das 7h da tarde e fomos directos para o hotel. Aí passamos a maior vergonha, como a reserva foi feita um pouco à pressa eu não memorizei bem o nome do hotel e só sabia que era na Praça de Espanha. Então quando chegamos na recepção, o recepcionista fartou-se de procurar o nome em que tinha feito a reserva e não aparecia nada. Ai ele lembrou-se de ligar para o hotel  que tinha ao lado e confirmou que era lá que a nossa reserva tinha sido feito. Bem lá tivemos nos que voltar a sair com as malas.

 

Fizemos o check in e fomos ver onde era a embaixada, porque no dia seguinte tinha de estar lá muito cedo e não dava para errar. Bem aquilo é mesmo grande, cheio de seguranças com armas enormes e com cara de pouco amigos. Paramos o carro em frente só para ver bem o edifício e de repente aparece um segurança de arma na mão  quase colado ao nosso carro. Que susto que apanhamos. Eu queria explicar que não iríamos estacionar, mas só estávamos a dar uma olhadela porque no dia seguinte ia ter a entrevista para o visto, mas achamos que era melhor ficarmos calados e ir embora o mais rápido possível.

 

Fomos jantar ao “The Great American Disaster “.Já tinha ouvido falar muito neste restaurante por ser tipicamente americano, mas nunca tinha tido a oportunidade. Fica mesmo em frente à rotunda do Marques do Pombal, ao lado do Hotel Fénix. Gostei bastante, a comida é muito boa. Estávamos cheios de fome porque já não comíamos desde que saímos do Porto. Deu para tirar a barriga da miséria. Jantamos e viemos para o hotel, estávamos super cansados.

 

Durante a noite não consegui dormir nada de jeito, estava sempre acordar. Se dormi quatro horas seguidas foi muito. Pode parecer estranho, mas desde que tinha saído do Porto sentia que algo não ia correr bem com o visto. Não estava muito confiante.

 

Cheguei à Embaixada, com 15 minutos de atecedencia. Passei pela segurança, que é bastante apertada. Até tive que tirar os sapatos. E fui para uma sala onde aguardei que me chamassem. Quando me chamam o senhor pergunta se tinha efectuado o pagamento no banco e eu lembrei-me que não tinha feito porque no dia anterior tinha sido feriado e nunca mais me tinha lembrado. Ele disse que podia sair e fazer o pagamento e depois voltar. E foi o que fiz.

 

Quando voltei de novo à embaixada com o pagamento feito, comecei a mostrar a documentação e quando chego no DS-156 (formulário que é preenchido online) ele diz que não é este o documento, que tinha sido alterado no dia 1 de Junho e que agora era o DS-160. E eu como???? Mas foi este o documento que a minha agência disse que tinha que preencher!!  Não dá mesmo para aceitar este?? Ele foi ver se era possível, mas quando voltou pediu desculpa e disse que tinha mesmo que preencher o novo documento e marcar uma nova entrevista. Nesse momento tive de segurar para não chorar. Arrumei toda a documentação e vim embora.

 

Fiquei com tanta raiva. Como é que é possível o formulário ser alterado e a Multiway não me diz nada??? Isso é uma informação super importante que tem de ser passada.

 

Sai da Embaixada e fui directa para a Multiway (tinha uma reunião com a minha coordenadora). Quando lhe contei o que tinha acontecido ela pedi-me desculpa, porque realmente sabia que o formulário tinha sido alterado, mas como tinha passado pouco dias desde que tinha entrado em vigor, que pensava que não havia problema. Pois como se a embaixada não fosse rigorosa.

 

Preenchi o DS-160 e a minha entrevista ficou para o dia 15 de Junho. Seis dias antes do embarque. Vou ter de pedir visto com urgência para que chegue a tempo.

Podia ter sido tudo tão facilitado se me tivessem avisado. A esta hora já teria o visto na mão. Para não falar que vou ter que fazer outra viagem até Lisboa e não fica assim tão barato como isso.

 

Na agencia deram-me tambem um saco com o nome da Euraupair que devo ter comigo quando chegar a NY.  Dois livros " Dear BabySitter Handbook" e " Au Pair Handbook" e outros folhetos informativos.

 

Ficam aqui algumas fotos da viagem que não deu em nada, mas ao menos deu para passear e para aproveitar mais um pouco com o meu namorado.

 

 

 

 

Restaurante "The Great American Disater"

 

 

Marques do Pombal

 

 

O famoso " Cadilac Steak"

 

Kit da Euraupair

 

Ah o meeting ficou sem efeito porque vim logo para casa para tratar do formulario porque tinha esperança de conseguir entrevista mais cedo, mas afinal só no dia 15 de Junho. Desculpa Monica o meeting fica para quando for a Lisboa de novo tratar do visto.

 

publicado por Diana às 12:16
link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De Rita a 5 de Junho de 2010 às 13:44
Olá :) Tenho mesmo curiosidade sobre todo o mundo Aupair e descobri o teu blog que agora sigo mas ainda não comentei... Passei aqui para te dar uma forçinha! Vai correr tudo bem vais ver e já serviu para dares um passeio e divertires-te um pouco com o teu namorado ;) Boa sorte!!

Beijinho*
De Carolina a 5 de Junho de 2010 às 14:52
Vou confessar que você me deu um susto com esse título! Irresponsabilidade da agência, hein? Como ela acha que não tem problema... me poupe.

Mesmo quando as coisas não saem como planejamos, podemos tirar algo de bom... você curtiu a viagem, o namorado...

Boa sorte no dia 15! Estou torcendo.

Beijos
De Nat a 5 de Junho de 2010 às 15:21
poxa!! Que situacao falha da sua agencia!
Mas valeu pela sua viagem com o namorado, curtir ele mais um pouquinho.. pq olha.. a saudade eh grande aqui viu!!! Mas vc vai conseguir driblar isso!!
Boa sorte no dia 15!
Adorei as fotos!
beijaooo
De Fernanda a 5 de Junho de 2010 às 17:47
Olá Diana,

Sinto muito em saber que não deu certo sua entrevista de visto. Você deveria pedir para a sua agência te ressarcir pelo valor pago!

Eu nem me apresentei... meu nome é Fernanda, mora em SP Brasil, e irei embarcar para NY dia 16 de agosto para ser au pair. Talvez a gente se encontre por lá. Se precisar de alguma coisa me avise!

Bjos
De Diana a 5 de Junho de 2010 às 20:56
Olá Fernanda!

Não consigo aceder ao teu blog. Dá erro.
Se puderes deixa aqui o link para o blog porque gostava muito de te seguir e quem sabe nos encontra-mos em NY.

Obrigada pelo apoio:)

Beijinho
De Fernanda a 6 de Junho de 2010 às 04:28
Nossa, adorei que voce respondeu meu recadinho... obrigada!!!!
Eu tinha marcado meu visto para o mesmo dia que o seu 4/06, e deu td certo, estou só esperando chegar na minha casa!
Copiei de novo o endereço do meu blog, ainda nào tem nada pq estava esperando o visto para comecar a contar as coisas, mas pode ir la e xeretar hehehe...

Qualquer coisa grita..

Bjo grande
De Diana a 6 de Junho de 2010 às 10:38
Ola Fernanda!

Já te linkei na minha lista de blogs!
Aguardo o teu primeiro post:)

Beijinho
De Marta Inês a 5 de Junho de 2010 às 18:02
Vais ver que, quando estiveres la ainda vai saber melhor, porque conseguiste ultrapassar todos os precalços com a melhor das atitudes :D

beijinhos*
De Rita a 5 de Junho de 2010 às 18:27
Olá de novo! :) Eu adorava ser Aupair! Mas sabes... infelizmente acho que não tenho coragem suficiente para deixar tudo para trás durante um ano! E só por tu teres já te admiro! ;) Tens de me dar um bocadinho dessa coragem =) tb ainda não acabei o meu curso por isso por agora era complicado mas quem sabe quando o acabar não me de na cabeça e tb vá? ;) Ainda por cima tenho uma panca plos USA ai...

Beijinho*
De Filipa a 5 de Junho de 2010 às 22:45
É realmente uma pena não haver mais portuguesas a fazer este programa, ainda hoje fui a uma aula e a professora disse que já dá aquela aula ha imenso tempo e que já tinha tido gente de quase todos os paises, mas que eu era a 1ª portuguesa... enfim, provavelmente tb precisariamos de uma agencia melhor! Foi azar isso do visto, azar teu, e irresponsabilidade deles! Toda a gente sabe que eles são rigorosos com os vistos, ainda mais para os Estados Unidos! mas pronto, não stresses, vais ver que corre tudo bem e como alguem ja disse depois ainda te vai saber melhor!!! Já decidi que não vou ficar mais do q um ano, depois posso te explicar mehor, mas a minha host já está em pânico a pensar como vai escolher a proxima Au Pair (ainda faltam 6 meses!!!).

Bem, anima-te rapariga vai correr tudo bem ;)

Beijinhos

Filipa
De JORGE a 8 de Junho de 2010 às 22:30
GOSTEI MT DA NOSSA VIAGEM PENA FOI NÃO TERES CONSEGUIDO O VISTO MAS FICA PARA A PROXIMA MEU AMOR;)

BJINHUX

Comentar post

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

.links